Projeto Nobi Nori – Sushi com Design
Aberto em Fortaleza/CE de 2007 a 2009, o Nobi Nori revolucionou o mercado de sushi houses ao fugir do convencional Japão tradicional das lâmpadas artesanais, bambus e ideogramas. Responsável por toda a concepção visual, a equipe de criação da Estalo Comunicação foi buscar no Japão moderno – dos jovens descolados, da tecnologia e dos mangás – a inspiração para criar o conceito “sushi com design”.
O complexo projeto de concepção incluiu nome, marca, papelaria, fardamentos, sinalização e ambientação, mascotes, cardápio, além de exclusivos gifts para a lojinha de souvenirs do estabelecimento, que contava com t-shirts, adesivos, bottons, sandálias, relógios, jogos americanos, pratos e canecas. Além disso, toda a comunicação e as campanhas publicitárias do Nobi Nori eram feitas pela agência.
A força da identidade visual do Nobi Nori pode ser conferida no conjunto de alguns dos materiais criados.
Os jornalistas da capital cearense receberam atenção especial do restaurante: convites para degustações especiais, media kits e brindes foram alguns mimos desenvolvidos para apresentar essa deliciosa novidade.
Abaixo, fachada do restaurante e ambiente interno.
A lojinha de souvenirs permitia aos clientes levar para casa um pouquinho do sushi com design. Além disso, reforçava o padrão de franquia que valorizava ainda mais a imagem do sushi bar.